A Importância do Planejamento Financeiro

Quando o assunto é a vida financeira, é pertinente parafrasear o escritor Lewis Carroll em Alice das no País Maravilhas: Se você não sabe para onde quer ir, qualquer caminho serve.

Uma das razões que nos levam a não saber para onde ir é o fato de não termos para si objetivos claros e metas estabelecidas, como forma de motivação. A falta de planejamento fará com que nosso cotidiano seja consumido com futilidades e compromissos diversos que apenas roubam tempo, esgotam energias e muitas vezes nos deixam numa sensação de estar correndo numa esteira… o resultado é uma distância cada vez maior dos possíveis e realizáveis sonhos.

E ninguém, conscientemente, quer isso para si!

Segundo pesquisa do SPCBrasil, A maior parte dos descontroles financeiros não estão relacionados à classe econômica ou à escolaridade, mas sim ao fator comportamental de não planejar adequadamente os gastos e as despesas mensais.

O que move o Projeto MeuConsultorFinanceiro é poder agregar em conteúdo, conhecimento e ação em sua jornada da prosperidade financeira, auxiliando-o em sua decisão de delimitar e estabelecer tais metas. O caminho é sinuoso, repleto de surpresas e requer prazos, mas ao final a realização é certa!

Uma vez tomada a decisão de mudar o curso de sua vida, de sair do desejo e partir para a ação, meio caminho já estará percorrido! …assuma o comando de seus ideais e embarque nessa parceria conosco.

Tanto as crenças e limitações sobre o dinheiro quanto seus sonhos particulares nascem em sua mente, e um de nossos desafios é alinhá-los para que você atinja o seu $uce$$o. Os frutos e as realizações são infinitos e, se bem planejados, podemos parafrasear novamente Lewis Carrol: sabendo onde ir, os ganhos financeiros do caminho serão garantidos!

 

Nelma de Mendonça – Planejadora Financeira

Créditos Imagem: www.blogsisoobcredpit.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *